segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ergo Deus est! (Portanto Deus é)

Promessa é dívida e o texto de ontem tem continuação! Também o dedico, como forma de agradecimento, ao Bruno Vaccotti, quem me inspirou escrever estes textos depois de sua sugestão no twitter... Obrigado a todos os que continuam visitando nosso blog: hoje ultrapassamos as 1.500 visitas... Nosso blog ganhou muita força neste ano e espero que continuemos! A todos um grande abraço e espero que desfrutem, ao som de O Teatro Mágico, a conclusão do texto de ontem: "Ergo Deus est!"




"Mas eu não podia simplesmente deixar a solidão entrar, afinal, ninguém deixa uma visita entrar, a coloca sentada na sala e sai por aí fazendo outras coisas... e mais que isso, a solidão não é simplesmente visita, é hospede que chega para ficar... por isso, é preciso, foi preciso cuida-la, alimenta-la com o silêncio do coração e com a profundidade da alma, servir o melhor vinho para brindar as alegrias que a vida nos dá e guarda-las no inconsciente, oferecer repouso no cansaço e uma dose de consolo nos momentos de dor.
E assim a solidão passou de ser visita, hóspede, a ser moradora, convivente, e no meu caminho se tornou o meu descanso e minha amiga: para tomar grandes decisões, a ela recorri, para rever situações com ela eu me sentei... e em um simples fechar os olhos, eu a escutava, e não só escutava, mas também lhe falava, e não só lhe falava, mas partilhava cada momento, pois onde eu ia, lá ela estava: ela era a onipresença, estava comigo em tudo... ela era a onipotêcia: com ela eu podia tudo, ela era a onisciência: com ela eu entendia muito, mas não tudo, porque na verdade, a graça da solidão é esse mistério que faz que ela chegue de repente e nunca mais se vá, que passe de passageiro a amigo diário no trem da vida e que não me deixa entender tudo justamente porque “a isso chamam Deus.”"

jUnIoR tAkAnAgE
09.01.2012

Um comentário:

  1. Mais uma vez você surpreendeu com as palavras!
    Sucesso com seu blog sempre.
    Que Deus continue te iluminando!
    Beijos

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página