sábado, 30 de junho de 2012

[De uma saudade ainda mais nostálgica]





"Sabe o quê? Estou me lembrando daquele sorriso que por tantas noites me deixou sem dormir e fez de mim um interrogador da vida. Os sentimentos que ele gerava em mim eram essa necessidade insondável da tua presença. Por tanto tempo me calei, e por fim, sinto que já não posso continuar em silêncio. Preciso gritar ao mundo que nada posso sem você, que sem ti minha vida perde o sentido, que meu caminho só é possível com teu sorriso ao meu lado.

Cada conversa, cada silêncio, cada desentendimento,  cada confrontação... Em cada momento você estava ali e eu dei somente valor para o sorriso. Hoje tudo seria diferente, o meu amor seria ainda mais incondicional, mas te sinto tão longe, tão distante, a presença não é constante, e nada mais posso fazer a não ser sentir tua ausência que me faz sentir amando-o em sua totalidade, na presença de um silêncio que promete ser eterno. Espero estar equivocado."

Junior Takanage
30.VI.2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Marcas do Eterno

"Sou consagrado ao meu Senhor, solo sagrado eu sei que sou. Vida que o céu sacramentou, marcas do Eterno estão em mim." Fábio de Melo



"Com os olhos para o alto, com a escuridão que insiste em persistir no interior, tua luz resplandece, trazendo estas marcas que se perpetuam na certeza da tua presença que se manifesta especialmente na grandeza de um silêncio interminável e que clama por conversão!

O Eterno não é outra coisa que as marcas deixadas por mim no coração dos outros, na alegria que é possível entregar sendo apenas eu mesmo contigo! Nada importa quando aquilo que me faz tão feliz é o único que vejo! Se meu caminho é contigo, só vejo a ti, se minha vida escurece, você sempre tem novas formas de chegar e derramar a luz, afinal, quando a Lua se ofusca por entre as nuvens, logo pela manhã a luz do Sol, junto ao seu calor se faz pelo menos tentativa de renascer e trazer a alegria de um dia feliz e belo!

Por isso, ainda que ofuscado, teu Sol faz ressuscitar em meu coração as marcas do Eterno amor que sempre clamam e buscam nada mais e nada menos que viver em Ti."



Junior Takanage
22.VI.2012


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Soul [De uma dúvida que se faz resposta]


"É como se de repente já nada mais existisse! É como se o único sentido se perdesse no meio do nada e ficassem apenas sinais de interrogação que semeiam as tristes perguntas pelo ser! Um sentido que nunca mudou e que apenas ganhou novas formas, um espírito que não se sufoca, mas que ganha novas expressões! Onde estão estas expressões? Como tornar aquilo que realmente me faz ser eu em vida?

Não pretendo responder agora, apenas quero deixar-me inculcar pela diversidade e pela gama de opções que se me abrem frente a tão nobre, ao tempo que tão inquietante e difícil, pergunta! O que eu sou? Para que sou? Como ser isso para o qual sou?

Se sou vem de SOUL, permitindo-me construir comparações filológicas, então sou Alma e ser alma não pode ser outra coisa que a única forma de manter vivo um corpo... se Alma sou, logo sou vida, se vida sou, logo sou Eu, se logo sou Eu, espero dentro de pouco saber quem eu sou!"

Junior Takanage
21.VI.2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Maranata

Dias de chuva, de dia nublado e de finzinho do dia em casa são propícios para escrever, pensar, cantar, silenciar, rezar...!!! E aqui vai um fruto desta tarde! Espero que gostem! Maranata: significa VEM SENHOR JESUS.



"Quem disse que escuridão e a melancolia são processos depressivos da alma que nos levam a uma tristeza e uma retração do amor, da entrega, da alegria?

Estar só, com a escuridão, com o silêncio... ser melancólico ou pelo menos criar e dar-se momentos para estar, é nada mais e nada menos que uma busca profunda e o anelo, o desejo, de um encontro pessoal consigo mesmo... No silêncio, tudo o que penso fala de mim! 
Contraditório talvez, mas sempre uma única resposta: nunca me senti tão bem como depois de no silêncio perceber-me e perceber aqueles que estão ao meu redor! 
Se no vazio do mundo corriqueiro não sei mais quem eu sou, o silêncio me devolve o mais sagrado que existe em mim... por isso eu fujo e vou para um lugar onde ninguém nunca me acha – é meu lugar predileto, um universo paralelo, que não precisa de técnicas de sair ou entrar no corpo, mas basta apenas fechar os olhos e entrar na alma. 
E novamente uma contradição: porque se é alma não é paralelo, mas se é paralelo é porque ali não estou no mundo, estou em mim, na minha capacidade de amar, perdoar, sarar, crescer, viver, nascer! Se na melancolia sou triste, tanto mais o sou na dor... Porque melancolia para mim é justamente perceber aquilo que sou e aquilo que devo ser, colocar-me nos braços de Deus e eternizar meu canto em um simples e verdadeiro mantra: Maranata."


Junior Takanage
05.VI.2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FUGA



Tá bom, eu sei que estou há tempo sem postar! Prometo ser um pouco mais disciplinado... mas a verdade é que no corre corre do dia-a-dia, quase não me dou conta daquilo que mais gosto de fazer e que tão bem me faz: isso expressa o texto abaixo! Espero que gostem... FUGA!

"A chuva cai lá fora, bate na janela. Sobre a mesa muitas coisas, mas apenas enxergo meu papel e uma vela. Esta vela me dá a luz necessária para pensar e fazer destas pequenas e poucas linhas, palavras de um interior cheio de perguntas, respostas, trabalhos, pouco tempo, ausências e presença! 

Nada sei e nada sinto... minhas palavras agora não são sentimentos existentes, mas são formadoras, geradoras de um sentimento que com certeza virá ao término destas linhas! Não sei o que sinto nem o que vivo, sei apenas que estou, que sou, que sendo tento ser mais e que tentando, eu simplesmente garanto que continuo vivendo e vivendo eu continuo escutando a chuva, e escutando eu posso formar minhas próprias notas, e assim eu posso cantar... 
Mas cantar o que, já que nada sinto, nem penso, nem olho? Uai... se posso escrever, posso cantar, se posso cantar, posso escrever e se ambos faço, a verdade é uma e não existe outra afirmação para isso: estou sentindo e fugindo ao mesmo tempo!"

Junior Takanage
04/06/2012

Total de visualizações de página