terça-feira, 27 de março de 2012

"Gaudium Populorum"

No dia 27 de Março, dia que celebramos, em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, o dia do CIRCO, uma pequena e simples homenagem àqueles que são a alma do circo...



Gaudium Populorum

“Me recordo que a primeira impressão, o primeiro sentimento foi de medo! Mas tinha um que eu gostava, só de um, dele eu não tinha medo, eu gostava de estar lá... Era o Tiririca! Me lembro até hoje quando minha madrinha foi me buscar em casa para ir a uma festa, a do Adriel, e era o Tiririca que estava lá alegrando a criançada!

O tempo foi passando e ele foi se tornando para mim um ser completamente alheio... eu esqueci completamente que existia, que servia para alegrar, que era motivo de risos...!!! Nunca procuraria um se necessitasse rir!

De repente, a meados de 2006, novamente eu encontro um que me fascina... Só que agora era Fernando o nome dele, mas a verdade é que demorei muito em saber... antes, eu gostei da música, da poesia, da forma de expressar... e de repente a minha banda preferida era a sua!

Alguns anos mais tarde não podia acreditar que tal ser se tornava um dos meus símbolos, das minhas imagens preferidas... talvez uma missão, um caminho, nada mais e nada menos que esse ser alegria das pessoas, causar para cada um a alegria necessária para sentir-se mais pleno no mundo!

E assim, em breves linhas, descobri como eu gostava do Palhaço e como sua profissão era ingrata, mas ao mesmo tempo tão divina, porque ao tempo que ele tinha que ser a alegria das pessoas, não existiam pessoas que fossem sua alegria, mas sua alegria, que era a alegria dos demais não era outra que a Alegria de Deus.”



JR Takanage
27.III.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página