domingo, 18 de março de 2012

Da importância dos Sentimentos...

Um amigo chegou e me perguntou: "Os filósofos sentem como as pessoas são?", e eu, em um tom de piada respondi: "Não, estes são os pais de santo..." Ele me responde: "Como você me vê? e eu digo: "Logo escreverei"...


Isso realmente aconteceu há mais ou menos uma semana! E escrevi... claramente este amigo não é apenas sentimentos, mas é tão evidente que nele os sentimentos são a vida e que vive muitas vezes pendente do mesmo... Meu amigo, é pra você! Espero que goste e não se esqueça: sentimento é alma... e a "A arte é o retrato da alma...", ergo, sentimento é arte!



Da importância dos Sentimentos...
Mesmo sem saber, apenas vivendo e tentando entender, observo cada passo e cada sentimento que eles provocam em mim... Minha vida é sentimento, é percepção do respirar, do piscar, do sonhar, do cantar! Em cada momento, em cada ocasião existe uma forma que se guarda para sempre em meu interior...

Ainda que eu perdesse a memória, jamais perderia os sentimentos, e mais ainda, eles me fariam recuperá-la, eles são aqueles que trazem cores, rostos, odores, notas, canto, silêncio!

Cada momento teve seu sentimento, cada sentimento teve seu momento... Eles marcam a vida para sempre! Não existem momentos iguais, menos ainda sentimentos iguais! Ainda que em certos “Déjà vus” nos perdemos em sentimentos encontrados, cada sentimento é ele mesmo, único, irrepetível... Músicas que lembram, dores que recordam, cores que fascinam, vida que se faz festa e alegria!

Porque no fundo, nada importa, mas simplesmente amar, e se no amar somos apenas razão, não existe amor, existe apenas consciência de presença... e consciência de presença é apenas uma parte do amor... mas o amor é muito mais além... Ele nos faz sentir o caminho que deve ser trilhado, com ele percebemos o certo e o errado! Não existe medo, nem mesmo tristeza que duram para sempre... existe sentimento diário que recorda sentimento passado, existe dor que se perpetua em lembranças de uma única dor!

Um sentimento só existe novamente quando nos encontramos com o mesmo fato que nos foi proporcionado alguma vez... mas como as impressões mudam a cada momento e a cada circunstância, o sentimento é sempre novo e sempre maior: seja de alegria ou dor, de amor ou ódio... cada vez que sentimos, sentimos mais forte, e se sentimos mais forte, deveríamos viver mais fortes, porque se a alegria é grande é porque somos merecedores dela, e se a dor é ainda maior, é porque somos fortes o suficiente para vencê-las... Ter sentimentos não é ser sentimental, ter e presenciar os sentimentos é estar conscientes de que com eles, somos cada dia mais fortes e portanto, mas homens, mais humanos.

Sentimentos nos dão força, já que o resultado de uma dor imensa é a paz interior póstuma a tal sentir... Se no caminho existe dor é porque somos forte o suficiente para entregá-la por outros e se o caminho se faz com sentir.... o Sentir se faz para sempre o caminho do existir!

Junior Takanage
18.III.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página