sábado, 14 de abril de 2012

Resurrexit, sicut dixit.

Olá galera... tanto tempo sem postar! Peço desculpas pela ausência, mas a verdade é que estive com alguns processos de vida entre emprego e coisas que precisava e queria fazer! Mas estamos de volta, com mais tempo para dedicar ao blog e vamos com alegria! Está aí um texto que surgiu no retiro de semana santa! Espero que gostem e que sintam um pouco deste fogo novo do Cristo que ressuscita! Ainda é Pascoa... celebramos os próximos 50 dias!
A todos um grande abraço!



Resurrexit, sicut dixit!

Cantar o canto da ressurreição... olhar os olhos que enchem de alegria ao coração!
É impressionante notar como a música devolve à alma sentimentos perdidos e deixados no escuro! Como a pausa da partitura é silêncio de algo, ou alguém maior, no interior, é caminho daquEle que se faz eu e daquele que não sou eu... é o lugar onde sou, onde Ele é, e onde todos nascemos de novo!

Promessa de ressurreição não é apenas liturgia, não é apenas um fogo que se ascende e logo se apaga, e a devolução do brilho do fogo, da chama que aquece a alma, do canto que se faz novamente eternidade, do olhar que devolve o canto e a coragem!
Ressurreição é assumir novamente o Eu, que não é meu... é assumir novamente, com coragem e valentia o EU do Ressuscitado, o Eu do Cristo que vem ao meu encontro e me faz novamente AMOR.


Junior Takanage
14.IV.2012

2 comentários:

Total de visualizações de página