domingo, 13 de janeiro de 2013

[A chuva, o café, o livro, o sorvete].




"Escuridão... parece que hoje o Sol se esqueceu de nascer! Na realidade eu adoro esse clima perfeito para um estado observador e pacífico da alma! Luzes surgem aos poucos, iluminam e alegram a beleza dos sorrisos e se escondem novamente deixando que a alma repouse sobre as belas palavras de autores que são como gurus, guias, orixás, não sei bem quais nomes dar!

Sei apenas que escuridão e livros são a perfeita combinação para acompanhar um café-sorvete e deixar a alma tão alegre e tão elevada como se nada mais fosse necessário além do simples desejo da arte ser a única condutora dos passos do homem!

Pode parecer muito estranho, mas passa pela minha cabeça: como querer dormir o tempo todo com esta escuridão? Ela é que me mantém desperto, a chuva me acorda e me convida a observar a alma, o profundo de mim mesmo que está esperando todo o tempo para dar um salto afora e se perfilar nas palavras que meu pobre léxico possui! Sinceramente?! Não entendo.

Chuva, café, livro, sorvete... um misto de sentimentos e de matérias, um estilo que combina a reação do coração com os desejos mais obsoletos de um eu escondido em seus próprios caprichos!

Ah! Hoje é dia de liberdade, de escuridão que é a luz que a alma precisa para vir à tona e liberar na perseverança de um poema as riquezas mais profundas e ocultas naquilo que chamo de melancolia feliz."


Junior Takanage
13.I.2013

2 comentários:

Total de visualizações de página