terça-feira, 31 de julho de 2012

[Vox Temporis]

Há tanto tempo sem postar... escrevo e posto este texto hoje em homenagem ao meu paizão que amanhã (dentro de algumas horas) faz aniversário... Ele me ensinou e me ensina a importância e o valor do tempo, do saber esperar e do acreditar! A Ele e a todos vocês que seguem o blog dedico este texto, que como todos os outros é fruto de uma vivência reflexiva!
Um grande abraço...

[Vox Temporis]


"Chegas sem pedir licença e existes em minha vida antes mesmo que eu... Na realidade, se não fosse você talvez não seria eu, e na medida de minha vida algo não seria possível...!!! Eu tento vencê-lo, mas é quase impossível, e enquanto isso, outros dizem que já o venceram!

No entanto não posso sobrepassar-lhe e querer que tudo se transforme à minha maneira! Pois no embalo da vida e na dança da festividade, fui aprendendo que você é quem guia o meu caminho, quem sara minhas feridas, quem me devolve a felicidade, enfim...

Mas nada é tão simples, e cada vez que tenho a confiança de que tudo acontecerá da tua forma, quero que tudo vença você e que o amanhã seja ontem, para que meus caprichos, desejos e anelos se realizem de uma forma que não é de outros, mas sim, vontade de um ser existente e ansioso!

A vida segue seu rumo, decisões são tomadas e meu caminho vai se desenhando paulatinamente... eu só não sei como fazê-lo ser cada dia mais aliado a mim, porque à medida que vou aprendendo caminhar com você e que vamos nos entendendo, logo eu vejo que novamente eu quero passar por cima de tudo e acabar com nossa amizade... você?

Você é o TEMPO, aliado do meu caminho que tento a todo instante vencer e ao mesmo você, ou seja, ao mesmo tempo, ser amigo e caminhante por este tempo que é infinito, porque diante de você e do teu criador não existe nada que passe, porque tudo se constrói no tempo da eternidade, na sacralidade litúrgica de um existir que é sempre estação do ano: seja verão ou inverno, primavera ou outono, o sagrado em mim, as minhas decisões e a força da minha existência são apenas e nada mais, frutos de uma amizade que vacila mas que se ergue como o melhor de todos os amigos: o tempo."





Junior Takanage
31.VII.2012



quinta-feira, 19 de julho de 2012

Foco e Dimensão



"Repousando e deixando-me invadir pelas certezas que fui construindo ao longo da história, percebo que, como Heráclito, ninguém se banha duas vezes no mesmo rio, e que constantemente as mudanças (prefiro a palavra em espanhol: câmbios) transformam aquilo que eram certezas em busca de um novo começo e de uma nova verdade que vai perdurar por mais um tempo.

Porque no fundo, o único constante em minha vida até hoje só foram as mudanças e a única coisa eterna fui eu, meu ser, minha essência... Ah essa sim... ela perdura: a essência não muda, mas até mesmo essa é encarada, em cada momento desde uma perspectiva diferente.

Por isso a fé não pode ser estabelecida e nunca alterada, por isso as pessoas nunca podem prometer a permanência de objetivos e certezas, por isso que eu aprendi e tento levar ao máximo em minha vida que a única certeza que tenho sou Eu e que o único eterno é o amor...!!! Porque o amor é o fim último, a ontologia, a essência de cada missão, a essência, ainda que oculta da humanidade.

Amor é eterno, essência dimensional, certezas, decisões e dúvidas constantemente alteradas."

Junior Takanage
19.VII.2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ultrapassamos 10.000 Visitas

 
Galera que segue o blog, muito obrigado a todos os que visitam o blog!
Com apenas 06 meses de existência divulgada o blog recebeu mais de 10.000 visitas, o que implica mais de 1000 visitas ao mês! Uma grande alegria...

É muito importante, a nós, escritores, que reconheçam aquilo que escrevemos, que sigam, que acompanhem, que divulguem! Muito obrigado a todos!
E não percam na próxima semana o Concurso de Textos e as votações que vêm por aí!

Participem também da nossa divulgação de agradecimento pelas 10.000 visitas no facebook do blog e concorram a prêmios!

A todos um grande abraço!

Junior Takanage
16.VII.2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

De uma poesia que é energia...


 "Canções, fotos e fatos... perdido entre meus pensamentos, me deparo com minha triste realidade e ao mesmo tempo com minha feliz felicidade.

Se a dicotomia de meus sentimentos, crenças e filosofia me assusta, por outro lado o sonho do poesta me dá esperança.

Não ando caminhando, mas caminho correndo, percorrendo com fidelidade o sonho do Sagrado em mim, porque isso é poesia, isso é sagrado, perceber pegadas de uma felicidade que ainda que por um tempo seja sonho, em breve será realidade[...] porque para mim a poesia é Energia e como Energia é sacralidade, porque o sagrado para alguns é Deus, para outros simplesmente silêncio, para outros natureza, mas no fundo o que importa é que o sagrado, o religioso não é alheio à realidade humana, mas sim, própria realidade que faz de todo sonho e toda poesia uma busca constante de auto-realização que conduzem a uma satisfação de se nada alcançar, pelo menos ter lutado pra isso."

Junior Takanage
12.VII.2012

Total de visualizações de página