quarta-feira, 18 de abril de 2012

Feliz por Dentro...

Dedico este texto especialmente a três pessoas... Mário Teodoro Junior e Renan Mauch que deram o título deste texto: Feliz por Dentro! E também ao José Rafael Bastos, que não vai ler este texto aqui no blog, mas vai recebê-lo em sua casa, e que sempre me pediu para escrever sobre a alegria! É talvez apenas um começo de um tema que me fascina e que ma faz escrever muito!
Obrigado também à inspiração da canção de Sebastián Gómez Campos, un gran hermano del Camino!
E a todos vocês que descobrem no caminho da vida, a importância de "estar sempre alegres" (Fp 4,4).

A todos um grande abraço e espero que gostem!

Feliz por Dentro...








“Con mi voz siempre en alto,
Preparo el camino a Aquél
que vence tinieblas, regala a los hombres la paz
y el fuego de Dios.”
Sebastián Gómez

Me perguntam pela felicidade, por esta alegria que tanto menciono! Alguns são capazes de dizer: porque tanto a palavra alegria?

A resposta não é difícil, também não é nada que possa ser considerado óbvio! O Caminho se faz caminhando e a alegria chega por caminhar com pessoas que compõem a minha história... Pessoas, Deus! Cada ser humano, cada momento, cada vivência são um pouquinho de Deus que me são transmitidos ao coração! E não apenas para mim, mas é este reflexo, este espelho que faz com que minha alegria seja partilhada com todos! O caminho de chegar mais próximo ao Divino, é um caminho que não pode ter tristezas, mesmo na dificuldade, na aflição... a alegria é o espelho do coração daqueles que acreditam nos planos do Grande e que dão, sem hesitar, o SIM!
Preparar os caminhos, como o Batista, é justamente a tarefa de levar alegria, felicidade, dignidade, saber ao coração de todo homem que caminha conosco, porque assim, fazemos Deus presente e somente assim, somos capazes de reconhecer: Quão pleno e feliz por dentro estamos!
Se no meio do caminho existe cansaço, basta esperar, a sinuosidade logo se aplana e nesta vida, caminhamos sem saber para onde ir, porque o único que tudo sabe é quem realmente no guia, sejamos católicos ou protestantes, ateus ou agnósticos, Deus é sempre Deus, e no respeito, no amor Ele se manifesta, se faz real e nos dá a alegria de sempre saber-nos conduzidos por algo que não sou eu, mas que ao mesmo sou eu com DEUS.


Junior Takanage
18.IV.2012

3 comentários:

  1. Como sempre fantástico!
    Só quem conhece a verdadeira felicidade sabe como é bom trilhar esse caminho!
    Sucesso Junior...
    Beijoss

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página