quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dica de Leitura: [Relatos de um Peregrino Russo]



Escrito por um russo, anônimo, a Obra Relatos de um Peregrino Russo trata de um simples camponês que ao escutar, no ofício litúrgico, a recomendação do apóstolo Paulo à comunidade dos Tessalonicenses: “Rezai sem cessar” (I Ts 5,17) se interessa por conhecer a chamada Oração do Coração ou oração de Jesus.

Numa busca incansável parte em peregrinação e encontra muitas pessoas que o ajudam a entrar em si mesmo e encontrar sua paz e sua harmonia, a oração se torna essencial e o peregrino já não consegue viver sem ela, fazendo também com que todos que se aproximem queiram apaixonar-se por este modelo de oração.

Passa-se na Rússia, o que faz com que os relatos girem em torno a uma realidade católica ortodoxa e não romana. No entanto, a leitura deste livro vale a pena apesar de religião, crença ou filosofia de vida, levando em consideração o auge das filosofias sobre meditação, nirvana, o encontro consigo mesmo e os inúmeros benefícios para a saúde física e psíquica que esta [a meditação] nos oferece.

Recomendadíssimo. E caso alguém se interesse, abaixo segue o link onde poderão encontrar o livro para adquiri-lo, afinal, livro quando é bom, vale a pena ter o seu.



Junior Takanage
15.VII.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página