segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[Gaudium et Caritas]

Como todos os textos deste blog expressam vivência, aqui vai um bem claro e bem explícito: a vivência da Alegria do Cristo.



Gaudium et Caritas

“Então eu direi, abra-se o mar. E eu passarei pulando e dançando em tua presença.”

A Alegria de seguir o Cristo causa muitas vezes entusiasmo naqueles que conosco convivem e querem saltar e proclamar a vitória de um Deus que nos lança a um viver eterno de entrega, serviço e felicidade!

No entanto, é visível a quantidade de pessoas que ainda possuem uma visão errônea do cristianismo e acreditam que ser cristão é uma repressão constante dos sentimentos, da vida comum e do que se chama socialmente “normalidade cotidiana”.

Não perceberam que a alegria dos cristãos, ainda que na tristeza, é uma alegria que não passa e que antecipa a alegria eterna do céu, que não é apenas céu, mas sim uma imagem resignada a nossa intelecção humana que é tão frágil e não pode alcançar a sabedoria do Arquiteto da criação e da nossa própria vida!

A Alegria de seguir o criador e entregar-se por Ele não é uma alegria sensível, marcada pelo ter ou não ter, mas sim uma Alegria perpétua, de um coração condizente não só, mas também com a moral e especialmente com a vida de alguém que é maior que Eu, e infinitamente maior... e mesmo sendo maior, não me ama menos que isso, senão, que ao contrário de mim mesmo, se faz apenas Amor para se achegar a mim!

Na festa da Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo,

Junior Takanage
06.VIII.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página