"É dia de festa… e eu aqui sentado no mesmo lugar de sempre, contemplo maravilhado o teu atuar em mim. Você vem de novo para me encher de alegria e fazer que o meu coração cante as tuas obras ao meu redor. São tantos amigos, pessoas que se colocam no meu caminho e batizam a minha vida com o óleo da sacralidade, irmãos que me fazem viver uma liturgia que é proporcionada pela grandeza do amar.
Eu olho pra Você e vejo a minha alegria... me escondo de você, mas não em muito tempo Você logo me acha, e me chama a alegrar, amar, rezar... Rezar o canto de agradecimento e gozo que a mais nobre de todas as criaturas Te cantou. Por fim, você não me deixa nunca sozinho, porque quando precisa se ausentar, a tua presença se perpetua no meu amar e na alegria de viver tantas pessoas que são Você no meu caminho.
Você prometeu e cumpriu: “Eu vou, mas não vos deixareis órfãos...” e assim foi... Você deixou o meu coração cheio de Deus e de pessoas que se fizeram em cada momento mais presente! E isso só foi assim, porque você me ensinou o amor e me demonstrou também que o mais importante não é como eu olho o mundo ou como eu resolvo os problemas da humanidade... me mostrou que o mais importante não são muitas coisas com as quais eu me preocupava... Você me ensinou que o único importante é quanto eu amei e o quanto eu posso amar."
JuNiOr TaKaNaGe
Na Solenidade de Pentecostes
03.V.2011